Unochapecó
Goio-En
Colégio Unochapecó

CATEGORIAS

Doações Fundeste

Encontre uma notícia no site

NOTÍCIAS

13.12.2010

Fundeste aprova orçamento e elege novo presidente

Os integrantes do Conselho Superior da Fundação Universitária de Desenvolvimento do Oeste (Fundeste) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 13 de dezembro, para eleger o novo presidente e o vice-presidente e discutir o orçamento para 2011. Na mesma reunião, coordenada pela presidente da fundação, professora Arlene Renk, foram aprovadas alterações no Plano de Cargos e Salários do Pessoal Docente da Unochapecó e ocorreu a apresentação do site da fundação (www.fundeste.org.br). 

Inicialmente, os conselheiros, na composição que encerrava o mandato, aprovaram o novo orçamento e a mudança no plano de cargos e salários. Depois, foram empossados os novos integrantes do Conselho, que então elegeram o presidente e o vice para o novo mandato.

Pela primeira vez nos 40 anos da Fundeste, duas chapas concorreram à Presidência. A chapa 1 foi registrada com Eduardo José Perone - representante dos sindicatos patro-nais no Conselho em nome do Sindicato do Comércio -, como candidato a presidente, e a professora Scheila Marcon a vice-presidente, e a chapa 2 com Vincenzo Francesco Mastrogiácomo, representante da Associação Comercial e Industrial, para a presidência, e o professor Celso Galante para a vice-presidência. Com 29 dos 30 membros do Conselho Superior presentes, a chapa 2 recebeu 22 votos e a chapa 1 sete votos.

O mandato irá de 2 de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2013. O novo presidente destacou a importância da educação superior “como motivo de desenvolvimento e progresso para a região” e enfatizou o objetivo de tornar a Fundeste cada vez maior e mais reconhecida, com ações voltadas para o conhecimento e o profissionalismo.

image

Quanto ao orçamento para 2011, os conselheiros da Fundeste aprovaram a previsão de receita da ordem de R$ 72 milhões e 884 mil, incluindo as três mantidas - Unochapecó, Instituto Goio-En e Farmácia Escola Unochapecó. Ainda na reunião, a professora Arlene Renk foi homenageada por sua atuação como vice-presidente e presidente do Conselho Superior da Fundeste, através de manifestação do reitor Odilon Luiz Poli e da entrega de uma obra de arte.

As metas da nova presidência

As metas da nova presidência incluem medidas para viabilizar uma solução definitiva para a problemática do Imposto de Renda Retido na Fonte, buscando sua disponibilização permanente para investimentos na Fundeste, implantar a nova mantida voltada à gestão do Hospital Municipal Materno e Infantil e estimular a captação de recursos por todas as mantidas. Também pretende promover a maior integração entre as mantidas da Fundeste, visando a otimização de seus recursos em favor do fortalecimento mútuo, e o bom relacionamento interinstitucional da Fundeste, em âmbito local, regional, estadual e nacional.

Outros objetivos são para: apoiar e mobilizar forças políticas em prol da aprovação do projeto de lei 7639/2010, que dispõe sobre a definição, qualificação, prerrogativas e finalidades das instituições comunitárias de educação superior, e articular forças políticas em busca da ampliação dos recursos voltados a promover a gratuidade de vagas nas instituições comunitárias de educação superior de Santa Catarina.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 13/12/10

« voltar

Servidão Anjo da Guarda, nº 295-D Bairro Efapi -CEP 89809-900 - Chapecó (SC)
+55 (49) 3321-8343