Unochapecó
Goio-En
Colégio Unochapecó

CATEGORIAS

Doações Fundeste

Encontre uma notícia no site

NOTÍCIAS

07.12.2017

Fundeste recebe Certificado de Responsabilidade Social de SC

Texto Jessica De Marco*


A Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), mantenedora da Unochapecó, da Farmácia Escola e do Instituto Goio-En, recebeu um importante reconhecimento: o Certificado de Responsabilidade Social. O documento destaca as empresas privadas, empresas públicas e organizações com fins não econômicos, com atuação em Santa Catarina, que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão. A entrega do certificado ocorreu nesta segunda-feira (04/12), em Florianópolis.

O mérito é concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004. A Fundeste, através da publicação do Balanço Social, atingiu os requisitos necessários para a conquista do certificado. O analista de marketing da Unochapecó, Jonatas de Oliveira, esteve à frente do projeto em 2016 e representou a Fundação na entrega da honraria. “O Balanço Social é o reflexo de todo o trabalho da Fundeste, de todas as pessoas que estão envolvidas e comprometidas com o desempenho de suas atividades e que conseguem gerar tanta produção bacana para a sociedade. É o ser comunitário na prática”, acrescenta.

O anuário é produzido por uma comissão, nomeada pelo presidente da Fundeste, Vicenzo Francesco Mastrogiacomo. O material sintetiza as principais ações de cunhos social e ambiental desenvolvidas pela Fundação, além do resumo das atividades financeiras e econômicas. “O certificado é o reconhecimento do trabalho em prol da comunidade de Chapecó e do Oeste do estado, beneficiando uma grande parcela da população com suas ações para melhor qualidade de vida”, comenta o presidente da Fundação.

Além dessa honraria, o Balanço Social da Fundeste recebeu recentemente o Prêmio de Excelência Gráfica Vitor Mário Zanetti, na categoria ‘Relatório de Empresas’, idealizado pela Ipse Marketing Estratégico. O documento foi premiado pelo design gráfico, qualidade da impressão e acabamento final. Para a Instituição, o resultado demonstra a qualidade e a referência do trabalho realizado com seus parceiros.


*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

« voltar

Servidão Anjo da Guarda, nº 295-D Bairro Efapi -CEP 89809-900 - Chapecó (SC)
+55 (49) 3321-8343