Unochapecó
Goio-En
Colégio Unochapecó

CATEGORIAS

Doações Fundeste

Encontre uma notícia no site

NOTÍCIAS

04.12.2019

FUNDESTE RECEBE O CERTIFICADO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL PELO 9º ANO SEGUIDO

Desde 2011, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) reconhece as empresas e entidades que tenham ações sociais e para preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão. Por meio do prêmio de Certificação e Troféu de Responsabilidade Social, 86 organizações foram agraciadas em 2019. A Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), que é a mantenedora da Unochapecó, da Farmácia Escola e do Instituto Goio-En, foi certificada pelo 9º ano seguido, em cerimônia realizada na última segunda-feira (02/12), na Alesc.

Para comprovar que são desenvolvidas ações sustentáveis, todo ano a entidade elabora o Relatório de Sustentabilidade, que possibilita esse reconhecimento. Neste ano, um dos pontos avaliados para a certificação foi as atividades relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), movimento do qual a Fundeste/Unochapecó é signatária desde o ano passado.

De acordo com o presidente da Fundeste, Vincenzo Mastrogiacomo, esse é um reconhecimento muito significativo para a entidade, que comprova as boas ações realizadas. “É um trabalho conjunto de todas as nossas mantidas, que faz com que a gente tenha essa credibilidade e essa honraria de receber o certificado. Ano que vem, quando completamos 50 anos, vamos nos esforçar para manter esse destaque. Todas as ações que a gente procura fazer, tem que ser visando esse entendimento, pois não é só a parte ambiental, aqui nós temos uma série de coisas que precisamos estar sempre preocupados”, ressalta.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

image

« voltar

Servidão Anjo da Guarda, nº 295-D Bairro Efapi -CEP 89809-900 - Chapecó (SC)
+55 (49) 3321-8343