Unochapecó
Goio-En
Colégio Unochapecó

CATEGORIAS

Doações Fundeste

Encontre uma notícia no site

NOTÍCIAS

03.01.2011

Novos dirigentes iniciam mandato na presidência da Fundeste

Um conjunto de oito metas fazem parte das propostas dos novos dirigentes da Fundação Universitária de Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), em mandato que iniciou nesta segunda-feira, 3 de janeiro, e irá até 31 de dezembro de 2013. Eleitos em 13 de dezembro, o novo presidente é o empresário Vincenzo Francesco Mastrogiácomo e o vice-presidente é o professor Celso Galante.

Com orçamento de R$ 72 milhões e 884 mil para este ano, a Fundeste possui três mantidas, que são a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), o Instituto Goio-En e a Farmácia Escola Unochapecó. Também tem aprovada a criação de uma mantida para a gestão do Hospital Materno e Infantil de Chapecó.

Entre as metas, estão medidas para viabilizar uma solução definitiva para a problemática do Imposto de Renda Retido na Fonte, buscando sua disponibilização permanente para investimentos na Fundeste, implantar a nova mantida voltada à gestão do Hospital Municipal Materno e Infantil e firmar convênio com o governo do Estado para a manutenção desse estabelecimento de saúde com funcionamento em caráter regional, de média e alta complexidade, na perspectiva de sua transformação em hospital escola. Também pretende estimular a captação de recursos por todas as mantidas, realizar a maior integração entre elas, visando a otimização de recursos em favor do fortalecimento mútuo, e promover o bom relacionamento interinstitucional da Fundeste, em âmbito local, regional, estadual e nacional.

Outros objetivos são para: apoiar e mobilizar forças políticas em prol da aprovação do projeto de lei 7.639/2010, que dispõe sobre a definição, qualificação, prerrogativas e finalidades das instituições comunitárias de educação superior, e articular forças políticas em busca da ampliação dos recursos voltados para promover a gratuidade de vagas nas instituições comunitárias de educação superior de Santa Catarina.

Quatro órgãos na estrutura

A estrutura da organização e administração institucional da Fundeste é formada, além da presidência, por mais três órgãos. O Conselho Superior é o órgão deliberativo máximo, integrado por 30 membros representativos do meio acadêmico e da comunidade externa. Existem, ainda, o Conselho Fiscal, com representação interna e externa de nove membros, e o Conselho Diretor, composto pelo presidente e vice-presidente da Fundeste, reitor da universidade, cinco membros titulares e três suplentes indicados pelo Conselho Superior.

« voltar

Servidão Anjo da Guarda, nº 295-D Bairro Efapi -CEP 89809-900 - Chapecó (SC)
+55 (49) 3321-8343