Unochapecó
Goio-En
Colégio Unochapecó

CATEGORIAS

Doações Fundeste

Encontre uma notícia no site

NOTÍCIAS

17.09.2020

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2019 À DISPOSIÇÃO DA COMUNIDADE

Seja no ensino, na pesquisa ou na extensão, todos os anos a Fundeste, mantenedora da Unochapecó, Farmácia Escola e Instituto Goio-En, realiza muitas atividades, que beneficiam milhares de pessoas. Como forma de reunir e divulgar todas essas ações, anualmente é elaborado o Relatório de Sustentabilidade. E a edição referente ao ano de 2019 já está à disposição de toda a comunidade.

Segundo o presidente da Fundeste, Vincenzo Mastrogiacomo, estes três eixos da Fundação se destacam, pois buscam sempre a atuação comunitária, que tem foco na produção de conhecimento e benefício à sociedade.

“Somos os responsáveis por colocar no mercado, todos os anos, milhares de profissionais nas diversas áreas de formação, que impulsionam o desenvolvimento regional e estadual”.

Vincenzo enfatiza, também, as atividades realizadas pelo Instituto Goio-En e pela Farmácia Escola. O Instituto, por exemplo, é referência na criação de peixes nativos e na produção de alevinos para povoamento da bacia do rio Uruguai. Já a Farmácia atende os estudantes na sua formação prática operacional e comercial. “E podemos citar tantas outras atividades desenvolvidas em prol da nossa comunidade, mostrando a importância da nossa Fundação, que comemorou cinquenta anos de serviços prestados à comunidade”, conclui.

Na nova edição do Relatório, a adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), movimento do qual a Unochapecó é signatária, também ganha destaque. A Instituição continua engajada em suas atividades para seguir todos os 17 objetivos mundialmente estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O anuário traz, ainda, dados importantes referentes a questões institucionais e sociais, além das áreas de inovação, tecnologia e econômica.

« voltar

Servidão Anjo da Guarda, nº 295-D Bairro Efapi -CEP 89809-900 - Chapecó (SC)
+55 (49) 3321-8343